Uma motocicleta Honda CG 125 foi apreendida em Anápolis na manhã desta sexta-feira (5). De acordo com o tenente Fernando Begliomini, durante uma bltiz do Batalhão Fazendário em conjunto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), realizada na Avenida Brasil Norte, um homem estacionou a motocicleta antes do bloqueio e fugiu.
“Achamos suspeito o fato de o condutor estacionar o veículo antes da blitz e evadir do local. Então, fomos até a moto, checamos a placa e constatamos que os documentos estavam atrasados desde 2013. Em uma busca mais profunda, constatamos que há uma dívida R$ 195 mil em multas. A maioria das multas são por excesso de velocidade, todas dentro do município de Anápolis”, explicou o tenente.
Ainda segundo Begliomini, o condutor do veículo não foi localizado. A motocicleta foi levada para um pátio particular que tem convênio com o Estado. A previsão é de que a moto seja leiloada.
“Acreditamos que a moto não estava com o proprietário, mas não há registro de furto ou roubo. Pode ser uma questão também da prática “finan”, em que as pessoas compram o veículo, não conseguem pagar e vendem para terceiros sem transferir o documento”, afirmou o militar.
Leia mais:
- Estado intensificará cobrança de IPVA 2016
- Blitzen de IPVA têm arrecadação recorde em abril
- Cinco municípios receberão ações educativas do Detran-GO durante feriado
Leia mais sobre: Cidades