19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 01:24

Apreendida mais de 1 tonelada de alimentos irregulares em Goiás

Dentro do Programa Goiás Contra a Carne Clandestina, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) apreendeu mais de uma tonelada de carne clandestina em quatro cidades goianas entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

De acordo com dados da Agrodefesa e da Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária, foram apreendidos 781 quilos de produtos de origem animal em Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro.

Em Leopoldo de Bulhões e Bonfinópolis foram apreendidos 760,1 quilos de alimentos impróprios para o consumo, após visita a 14 estabelecimentos comerciais.

Até o momento, o Procon Goiás lavrou 29 autos de infração e 27 de apreensão. Com isso, foram apreendidos 1.092 itens, que totaliza 466 quilos de produtos oriundos do abate clandestino e comercialização sem inspeção, rotulagem, com prazo de validade vencido e fora dos padrões de higiene.

O proprietário de um estabelecimento comercial também foi preso em flagrante. No entanto, não havia produtos irregulares no local, apenas um cômodo anexo ao estabelecimento onde eram guardados materiais para desossa.

No local também foram encontrados vários retalhos de carne, meia carcaça de suíno e algumas caixas com carne suína, colocadas no chão, sem condições de higiene adequadas. Segundo o MP-GO, próximo aos produtos havia moscas.

Leia mais:

 

 

 


Leia mais sobre: Cidades