Após vistoria presencial realizada no dia 24 de janeiro deste ano, o promotor de Justiça Fernando Aurvalle Krebs, atual responsável pela 25ª Promotoria de Justiça de Goiânia, com atribuição difusa na execução penal, finalizou o relatório de inspeção ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e sugere algumas melhorias para o sistema.
No documento, Fernando detalha a situação das seis unidades que compõem o complexo – Núcleo de Custódia, Presídio Feminino Consuelo Nasser, Penitenciária Odenir Guimarães (POG), Centro de Triagem, Casa de Prisão Provisória (CPP) e Semiaberto.
Segundo o promotor é necessário a adoção de algumas melhorias. Entre as medidas sugeridas, estão: aumentar o tempo de banho de sol, com oferta de atividades físicas e esportivas, além da assistência psicológica; ampliar as vagas de trabalho para os detentos; aumentar o número de policiais penais; mesclar os plantões com policiais penais concursados e temporários, de forma a não escalar plantões somente com temporários.
O relatório traz ainda uma avaliação específica de cada unidade do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Leia também:
- Lula tem 44% das intenções de voto, Bolsonaro 30% e Ciro 9%, diz Ipespe
- Médico ginecologista é condenado a 35 anos de prisão por crimes sexuais contra pacientes
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Complexo Prisional / Aparecida de Goiânia