20 de dezembro de 2024
Esportes

Após susto no início, Brasil se recupera e goleia Nova Zelândia no Mundial Universitário

Jessika fez o mais belo gol na goleada do Brasil. (Foto: Luiz Pires - WUFC)
Jessika fez o mais belo gol na goleada do Brasil. (Foto: Luiz Pires - WUFC)

Com 100% de aproveitamento a Seleção Brasileira Feminina avançou para as semifinais do Campeonato Mundial de Futsal Universitário. Na noite desta quinta-feira (7), no Ginásio Goiânia Arena, a equipe verde amarela goleou a Nova Zelândia por 13 a 2.

O placar elástico pode dar a impressão que foi um jogo fácil, mas o Brasil só conseguiu abrir boa vantagem no segundo tempo. A Nova Zelândia aproveitando erros na saída de bola brasileira, abriu 2 a 0 e a Seleção conseguiu com dificuldades a virada ainda no primeiro tempo.

No intervalo o técnico Eder José Popiolski corrigiu os erros no time e as meninas do Brasil voltaram com outro postura e conseguiram abrir distância no marcador e alcançaram a quarta goleada em quatro jogos no Mundial.

Os gols do Brasil foram marcados por Renata (4), Jessika (2), Diana (2), Tampa (2), Valéria, Débora e Brenda. Renata chegou a 13 gols e é a principal artilheira da competição.  A atleta ressaltou após o jogo a reação do time durante a partida.  

“A gente sempre tenta dar o nosso melhor. Sofremos dois gols no começo do jogo, mas procuramos buscar o resultado. Sabíamos que não podíamos mais errar. Estamos bem preparadas e agora vamos com força para enfrentar Portugal”, afirma Renatinha, a artilheira brasileira.

As semifinais do Mundial Universitário acontecem no sábado (9), em Goiânia e a Seleção Brasileira vai enfrentar Portugal às 17 horas. No outro confronto: Rússia e Canadá jogam as 15 horas.


Leia mais sobre: Esportes