21 de dezembro de 2024
Recuperação • atualizado em 09/12/2022 às 16:47

Após sofrer um AIT e passar dois dias internado, Renato Aragão recebe alta

Didi passou por vigilância neurológica no Hospital e agora já está em casa com a família, bem e sem sequelas
O AIT é quando uma artéria que leva sangue para o cérebro é entupida por um coágulo de sangue. Foto: Reprodução/Instagram
O AIT é quando uma artéria que leva sangue para o cérebro é entupida por um coágulo de sangue. Foto: Reprodução/Instagram

O humorista Renato Aragão, eterno Didi Mocó dos Trapalhões, recebeu alta do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (9). Ele passou dois dias internado para vigilância neurológica depois de sofrer um Acidente Isquêmico Transitório (AIT).

O apresentador, de 87 anos, já está em casa com a família, com boa saúde e sem sequelas. Nas redes sociais, Renato Aragão apareceu em um vídeo chegando em casa, sendo recebido pela filha, Livia Aragão e pelo cachorro de estimação da família. Ao lado da esposa, ele agradeceu aos fãs. “Pessoal, estamos juntos. Obrigado pelo carinho”, disse no vídeo.

O AIT acontece quando uma artéria que leva sangue para o cérebro é entupida por um coágulo de sangue. Diferente do Acidente Vascular Cerebral (AVC), o AIT tem reversão rápida e espontânea e, na maioria dos casos, não deixa sequelas.


Leia mais sobre: / Brasil