25 de novembro de 2024
Mundo • atualizado em 14/11/2022 às 06:57

Após sofrer suposta pane, carro da Tesla, de Elon Musk, causa acidente que pode ter resultado em duas mortes

Segundo informações, o motorista estava estacionando o veículo "Model Y", quando perdeu o controle e, sozinho, percorreu um trecho de 2 km em alta velocidade
Vídeo que circula nas redes sociais já ultrapassa as 2,5 milhões de visualizações; confira. (Imagem: reprodução/Twitter)
Vídeo que circula nas redes sociais já ultrapassa as 2,5 milhões de visualizações; confira. (Imagem: reprodução/Twitter)

Um carro da Tesla, empresa de Elon Musk, teria dado pane e causado um acidente que deixou dois mortos e três feridos na cidade de Chaozhou, na China. Um vídeo, montado a partir do conjunto da filmagem de várias câmeras de trânsito, mostra o momento em que o carro parece estacionar, mas depois anda por cerca de 2 quilômetros se chocando contra tudo que esta em sua frente até bater em um prédio. Assista.

O vídeo postado há poucas horas e que já acumula mais de 2,5 milhões de visualizações, porém, se trata de um acidente que aconteceu no dia 5 de novembro. Agora, com o assunto chegando a tantas pessoas de forma pública, a empresa de Elon Musk já se pronunciou afirmando que vai dar assistência à polícia chinesa nas investigações.

“A polícia está buscando a avaliação de uma agência independente para identificar a verdade por trás desse acidente. Vamos prover toda a assistência necessária”, disse a empresa, ressaltando o pedido de “cuidado com rumores”, afirmou nota divulgada.

De acordo com informações reveladas, o motorista identificado como Zhan, de 55 anos, estava estacionando o veículo “Model Y” da empresa quando o carro perdeu, sozinho, o controle e percorreu, em alta velocidade, cerca de 2 quilômetros, atingiu motocicletas, bicicletas e uma construção. Ainda conforme as apurações reveladas, a polícia local descartou a possibilidade do motorista estar sob efeito de drogas ou álcool, mas as autoridades não descobriram a causa do acidente até o momento.


Leia mais sobre: / / Mundo