19 de dezembro de 2024
Rebateu

Após ser chamado de “chupetinha”, Nikolas Ferreira diz que a esquerda tem “tara em acusar hétero de ser gay”

As ofensas foram proferidas durante um debate acalorado na CCJ com a presença do Ministro Flávio Dino
Nikolas Ferreira foi chamado de “chupetinha”. (Foto: Reprodução)
Nikolas Ferreira foi chamado de “chupetinha”. (Foto: Reprodução)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), foi chamado de “chupetinha” pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Rui Falcão (PT-SP) na noite desta terça-feira (28) durante audiência. Logo após o episódio, o deputado usou suas redes sociais para rebater os insultos e disse que a esquerda tem “tara” em acusar “hétero de ser gay”.

O apelido “chupetinha”, utilizado por opositores de Nikolas Ferreira, faz referência a um vídeo divulgado em outubro de 2022 e atribuído ao político, ao mostrar o momento em que ele supostamente estaria realizando sexo oral em outro homem.

Além de “chupetinha”, o parlamentar também foi chamado de “Nicole” e ”peruca”. As ofensas surgiram por conta de um discurso feito pelo deputado na Câmara dos Deputados, em 8 de março, Dia da Mulher, de caráter transfóbico.

As ofensas foram proferidas durante um debate acalorado na CCJ com a presença do Ministro Flávio Dino. Com a palavra, Nikolas elaborava uma pergunta ao ministro, quando os colegas de parlamento o interromperam.

“Acredito, ministro, que o senhor tem que tratar essa Comissão com respeito, sem deboche, sem sorrisinho de canto, porque aqui não tem palhaço, aqui não tem circo, e a gente precisa realmente manter o respeito com o parlamento”, iniciou Nikolas.

O deputado ainda completou: “Se eu faço isso aqui com qualquer deputado, me colocam no Conselho de Ética. Então todo mundo aqui é adulto para ver que isso aqui aconteceu. Então presidente, por gentileza, que o senhor tome alguma decisão contra isso aqui, porque se fosse o contrário estaria todo mundo ovulando já”, disparou o político.

“Vamos ser, no mínimo, justos, porque se eu falo alguma ofensa com qualquer deputado, a esquerda fica maluca”, concluiu Nikolas.

Rui Falcão nega

Após o episódio, a assessoria do deputado Rui Falcão divulgou uma nota para desmentir veículos de imprensa que atribuíram a ele uma fala provocativa contra o deputado bolsonarista.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), deputado Rui Falcão, repudia com veemência as informações noticiadas em veículos de comunicação que atribuiram a ele o xingamento direcionado ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ocorrido durante a reunião na comissão com o ministro de Justiça, Flávio Dino, ocorrida nesta terça-feira (28/02)”, diz a nota. 


Leia mais sobre: / / Política