23 de dezembro de 2024
Destaque 2

Após se vacinar Caiado destaca importância da imunização: “Não tem outro remédio para tratar o vírus”

Caiado reforça importância da vacinação contra a Covid-19 (Foto: Charlie Pereira/DG)
Caiado reforça importância da vacinação contra a Covid-19 (Foto: Charlie Pereira/DG)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira (23/03). Assim que abriu a vacinação para pessoas acima de 71 anos, se dirigiu ao drive thru na Área 1 da PUC para se imunizar. Após o ato, ele conversou com a imprensa e fez questão de ressaltar a importância da vacinação. “Eu fiz questão de vocês sabem, eu sou médico há 46 anos. Como governador do Estado me deslocando com frequência para todos os lados. Podia até ter momentos, solicitar dentro das prerrogativas como médico que sou, me comportei como cidadão comum. Aguardei a chegada da idade para me vacinar”, destacou.

Para reforçar a importância das pessoas se imunizarem independentemente da origem do imunizante, ele destacou que fez questão de não escolher a marca, seguindo o conselho de várias autoridades epidemiológicas que costumam dizer que a melhor vacina é a que “é aplicada no braço”. “Não escolhi vacina. Cheguei aqui e a vacina que estava dentro do protocolo me foi aplicada. Eu fui vacinado com a Coronavac”, pontuou.

Ainda fez o apelo às pessoas que por algum motivo estão receosas em se imunizarem. “À todas pessoas que ainda resistem em serem vacinadas: por favor, entendam, estamos falando de vírus. Não tem outro remédio para tratar o vírus que não seja a vacina. Entendam, as pessoas que resistirem estarão contaminando outros ou estarão tendo a complicação podendo evoluir à óbito”, destacou.  

O democrata também disse para que as pessoas não deem ouvidos às notícias falsas e teses conspiracionistas que criam em torno do imunizante e para, acreditarem na vacina.“Qual o problema da vacina? Eu tenho 71 anos, tomo vacinas. Essas coisas não podem ser fake news que causem inquietação e angústia para vocês” e pediu. “Por favor, acreditem na vacina. Acreditem na ciência. O mundo evoluiu. Nós não podemos ficar com histórias antigas. Quantas pessoas por não se vacinarem tem a sequela de uma poliomielite? Quantas  pessoas tiveram varíola que dizimou milhares de pessoas? Então, quando você tem a vacina, você tem a solução para o problema”, rememorou.


Leia mais sobre: Destaque 2 / Goiânia