20 de dezembro de 2024
Goiânia

Após saída da SMT, Felisberto Tavares reassume mandato de vereador

Felisberto Tavares (dir) entra no lugar de Edson Automóveis (esq). Foto: Samuel Straioto
Felisberto Tavares (dir) entra no lugar de Edson Automóveis (esq). Foto: Samuel Straioto

O ex-secretário municipal de Trânsito, Felisberto Tavares (PR), retomou nesta quinta-feira (25), o cargo de vereador. O parlamentar voltou as atividades na Câmara, após ter deixado o comando da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT).

“É por falta de autonomia na Secretaria. A própria configuração da secretaria como administração direta dificulta você ter autonomia. E uma secretaria daquela precisa ter autonomia, pois há questões para se intervir de forma imediata. Eu já vinha demonstrando insatisfação quanto a secretaria, por falta de autonomia e condições de trabalho”, argumentou.

Felizberto Tavares disse que pretende adotar uma postura de “independência”. Disse que continua sendo amigo da administração, mas que deverá avaliar criteriosamente cada assunto.

Fotossensores

Enquanto secretário de Trânsito, Felisberto Tavares, não assinou o contrato entre a Prefeitura de Goiânia e a empresa Eliseu Kopp, vencedora da licitação relativa a instalação e manutenção de fotossensores na capital.

Questionado pelo Diário de Goiás, Felisberto Tavares destacou que não assinou, pois precisaria verificar se todo o processo está legal ou não. O parlamentar espera que não haja nada de irregular neste certamente.

Felisberto Tavares explicou que da forma com que o processo está, “Não tem como assinar”. O secretário avaliou que é preciso verificar questionamentos existentes como: pontos de energia, reversibilidade, entre outros.

“Do jeito que está não pode ser assinado. Mas essa decisão caberá ao prefeito. Como houve questionamentos, a situação da planilha de custos deve ser levada em consideração para definição do preço. Só que o preço final apresenta inconsistências, por exemplo, no gasto de energia que foi colocado, por conta da planilha de curso”, afirmou.

Quanto a reversibilidade, Felisberto diz que não estava no termo de referência e exigir agora será uma concessão da empresa e não uma obrigação legal.

Relação com Presidente

Ao ser perguntado pela reportagem sobre a relação com Andrey Azeredo (PMDB), já que fez críticas a algumas das ações do peemedebista que hoje preside a Câmara e que foi secretário de trânsito da capital, entre elas a implantação da Zona 40, no Centro de Goiânia. Felizberto reconhece as críticas, mas destacou que respeita a figura do atual presidente do Poder Legislativo.

CEI

O vereador destacou ainda que a Comissão Especial de Inquérito que investiga contratos na SMT, não trouxe nenhum tipo de desconforto a ele.

Mudanças

O parlamentar explicou que iria reassumir o mandato somente no dia 1º, mas que por questão regimental, poderia ter faltas e voltou a condição de vereador nesta quinta-feira. Com o retorno de Felisberto Tavares a Câmara Municipal de Goiânia, Edson Automóveis (PMN), volta a condição de 1º suplente da coligação Honestidade e Coragem (PMN e PR).


Leia mais sobre: Goiânia