22 de novembro de 2024
Política

Após retomar presidência do PHS, Eduardo Machado reitera apoio a Caiado

(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo)

De volta ao comando do PHS em Goiás por decisão da Justiça, Eduardo Machado reiterou nesta segunda-feira (24 de setembro) o apoio hipotecado há nove meses a Ronaldo Caiado (Democratas) para a disputa ao governo de Goiás. O apoio foi comunicado ao democrata ainda pela manhã, logo após Eduardo Machado tomar conhecimento da vitória obtida no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) por meio de decisão do desembargador Fausto Moreira.

“Há nove meses fui destituído do comando do PHS devido a uma ação de falsários, que falsificaram minha assinatura em uma ata do partido. Foi uma longa luta para provar a minha inocência”, resumiu, lembrando que a destituição ocorreu pouco depois de o partido ser o primeiro em Goiás a declarar apoio a Ronaldo Caiado.

Com a troca de comando na época, o PHS acabou optando por compor com o deputado federal Daniel Vilela (MDB). Agora novamente à frente do partido, Eduardo Machado afirmou que sente que a justiça foi feita e que pode atender o desejo que é da maioria de seus correligionários.

“Agora a Justiça foi feita e retornei ao cargo. A primeira atitude minha foi ligar para Ronaldo Caiado, retomar esse apoio e dizer que faremos um grande evento com vereadores e presidentes municipais do partido para fazer esse anúncio. Os colegas afirmavam que era lamentável o partido estar no lado errado e que queriam caminhar com Ronaldo Caiado. O rio agora volta para o leito”, contou.

Animado com as pesquisas que colocam Ronaldo Caiado na liderança da disputa, com chances reais de vitória no primeiro turno, Eduardo Machado aposta na consagração nas urnas. “Acredito que isso vai se concretizar porque Ronaldo Caiado agrega a vontade daquelas pessoas que querem mudança desse grupo que comanda Goiás há mais de 20 anos. As pessoas entenderam que ele é o caminho para Goiás sair dessa mesmice”, assegurou.


Leia mais sobre: Política