A Prefeitura de Aparecida de Goiânia estabeleceu, nesta quinta-feira (17), acordo com representantes da Guarda Civil Metropolitana do município a respeito de reivindicações feitas pela categoria. Foram definidas alterações na lei que regulamenta o risco de vida, para viabilizar o reconhecimento de verba para fins previdenciários e licença a saúde.
Já a correção do quinquênio, decorrente da Lei Complementar nº 191/2022, será efetuada no mês de abril deste ano. Além disso, serão lançadas promoções e aposentadorias, considerando o período de suspensão em razão da pandemia.
“Todas as demandas foram aceitas e registradas em ata com a anuência dos participantes da reunião, creditando assim, avanços nas negociações e a melhoria das condições de vida para os nossos agentes da Guarda Civil”, ponderou o secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Cândido, a respeito do acordo.
A reunião contou com a presença dos secretários André Rosa (Fazenda), Fábio Passaglia (Governo e Casa Civil), Arthur Henrique (Administração), o procurador-geral do Município, Fábio Camargo. Também participaram do encontro o comandante da Guarda Civil, inspetor Weber Junior, e os presidentes Ronaldo Ferreira Egídio (Sindicado dos Guardas Civis), Jeferson Monteiro Santana (Associação dos Guardas Civis).
“O diálogo é permanente com todas as categorias, e não é diferente com a Guarda Civil. A reunião de hoje é resultado de uma gestão que valoriza o servidor público e que preza por uma gestão fiscal de excelência”, enfatizou o secretário municipal da Fazenda, André Rosa.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Guarda Civil Aparecida de Goiânia / Cidades