22 de dezembro de 2024
Bahia • atualizado em 05/12/2022 às 07:13

Após recusa de prefeito bolsonarista, moradores constroem ponte levada por chuvas na Bahia; vídeo

Segundo informações, além de se negar a fazer obra, chefe do Executivo de Itamaraju teria dito aos cidadãos para "fazerem o L"
Depois que moradores do município baiano construíram a ponte, eles realmente fizeram o "L". (Imagem: reprodução/Twitter)
Depois que moradores do município baiano construíram a ponte, eles realmente fizeram o "L". (Imagem: reprodução/Twitter)

Moradores da cidade de Itamaraju, no sul da Bahia, reconstruíram uma ponte por conta própria depois que a atual construção foi destruída pelas fortes chuvas que atingem a região. O fato, por si só, já é incomum, mas um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostram os cidadãos fazendo o “L” com as mãos, em referência ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Situação aconteceu por que, segundo relatos, um servidor municipal, a mando do prefeito, teria ironizado os moradores, dizendo que a ponte não seria construída e que eles poderiam fazer o “L” em protesto. Foi o que fizeram. Nos vídeos é possível ver os moradores falam sobre fazer o “L”, além de mostrar que a ponte realmente funciona. Em uma das gravações, por exemplo, é possível ver um veículo atravessando a construção. Assista:

O prefeito da cidade, Dr. Marcelo Argenica, aliás, é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e, nas eleições estaduais foi apoiador de ACM Neto (União Brasil), que acabou sendo derrotado nas urnas por Jerônimo Rodrigues (PT).

Vale lembrar que Itamaraju é um dos municípios que mais sofre com as chuvas nesta época do ano. Em dezembro de 2021 a cidade foi uma das mais atingidas e a tragédia deixou 27 mortos, além de centenas feridas e dezenas de milhares de pessoas desalojadas.


Leia mais sobre: / / Brasil