22 de dezembro de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 02/07/2024 às 20:56

Após quatro rodadas, Goiás vence América-MG e se recupera no Brasileiro Série B

Vitória do Goiás diante do América-MG (Foto - Leo Iran)
Vitória do Goiás diante do América-MG (Foto - Leo Iran)

O Goiás venceu o América-MG, nesta terça-feira (02/07), no Estádio Hailé Pinheiro pelo placar de 2 a 1. A partida válida pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B contou com a presença de 5.941 torcedores e o resultado tira a pressão da equipe alviverde que passou por vários questionamentos após quatro jogos sem vitória na competição.

Os gois gols do confronto foram marcados na etapa final. O Verdão abriu o marcador com Wellinton Matheus aos 3 minutos após assistência do meia Régis. Aos 20 minutos o volante Marcão de cabeça aumentou a vantagem do Goiás. O América-MG descontou com Juninho aos 41 minutos.

Com a vitória o Goiás Esporte Clube soma 21 pontos e pulou para 5ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A faixa do acesso na competição tem pela ordem: Avaí (23 pontos) – Santos e América-MG (22 pontos) e o Operário (21 pontos).

Na próxima rodada o Goiás volta a jogar no Estádio Hailé Pinheiro – onde está invicto na temporada – vai enfrentar a Chapecoense, em partida programada para o sábado (06/07), às 17 horas.

Goiás x América-MG – Brasileiro Série B (Foto – Leo Iran)

Ficha Técnica – Goiás 2×1 América-MG

Local – Estádio Haile Pinheiro

Renda – R$ 105.500,00
Público Pagante – 5.790
Público Presente – 5.941

Árbitro – Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes – Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Árbitro de Vídeo – Márcio Henrique de Góis (SP)

Goiás – Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz e Edson; Diego (Douglas Borel), Wellington (Juninho), Marcão, Régis (Paulo Baya) e Luiz Henrique; Welliton Matheus (Talysson) e Thiago Galhardo (Pedrinho). Técnico: Márcio Zanardi.

América-MG – Dalberson; Júlio, Pedro Barcelos (Flávio), Éder e Nicolas; Alê (Gustavinho), Juninho e Wallison (Felipe Amaral); Adyson (Vítor Jacaré), Brenner (Renato Marques) e Fabinho. Técnico: Cauan de Almeida.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Geral / Goiás Esporte Clube