O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) retorna a Goiás nesta segunda-feira (02/01) após passar quase um mês realizando um tratamento médico em São Paulo, no Hospital Vila Nova Star onde foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio e estava sendo tratado pela equipe da cardiologista Ludhmila Hajjar.
De acordo com informações do Jornal O Popular confirmadas pelo Diário de Goiás, Caiado passará o restante de seu “atestado médico” que vai até o dia 23 de janeiro na sua fazenda em Americano do Brasil. De lá, dentro do possível, irá despachar e também poderá articular melhor a reforma de seu secretariado.
Foi em São Paulo, de forma remota, que o governador tomou posse para o seu segundo mandato neste domingo (01). Foi a primeira vez que um chefe do executivo estadual participou da solenidade à distância. Antes, ele gravou um vídeo nas redes sociais aos sorrisos e mostrando que estava em forma.
O discurso que Caiado fez também demonstrou que sua recuperação vai bem. Falou por uma hora e meia e fez um balanço dos primeiros quatro anos de sua gestão. Pouco mirou o futuro mas reservou pelo menos um quarto do tempo para criticar as gestões anteriores, sem que citasse o nome do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e José Eliton (PSB).