Na madrugada desta terça-feira (5), o Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG), localizado no Setor Aeroporto, precisou ter o seu primeiro andar, onde fica a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), evacuado após um princípio de incêndio em uma sala isolada, destinada ao armazenamento do compressor de ar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o controle no local.
A evacuação realizada de forma preventiva fez com que funcionários e pacientes, inclusive em macas, na tentativa de fugir das fumaças, fossem para a calçada. Em nota, o hospital informou que a fumaça foi gerada devido ao material utilizado para isolamento acústico da sala, não afetando a segurança dos pacientes e funcionários.
O hospital também informou que foi realizada a transferência temporária dos pacientes para outra ala do hospital. “Entretanto, após uma avaliação minuciosa e garantia de completa segurança por parte do Corpo de Bombeiros Militar, os pacientes já foram liberados para retornar aos seus quartos”, diz a nota.
Este incidente, embora tenha sido menor e controlado, serviu para fortalecer ainda mais nossas medidas de segurança e nossos protocolos de emergência.
Consta a nota enviada à imprensa
Segundo informações do G1, pela manhã, uma enfermeira que inalou fumaça precisou de atendimento médico no local e foi transferida para outro hospital. As causas do incêndio ainda são incertas e o Corpo de Bombeiros afirmou que uma perícia será realizada no local. O HOG assegura que todos os alvarás e licenças regulatórias do hospital estão em dia.
Leia mais sobre: Goiânia / Goiás / Incêndio / Cidades / Goiânia