Contestado pela atuação na partida entre Santos e Flamengo, no meio de semana, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, o árbitro Leandro Vuaden será incluído na programação de jogos da Série B do Brasileirão para este fim de semana.
Em entrevista a “Fox Sports”, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Coronel Marinho, disse que o juiz não foi barrado.
“Não [apita Série A no fim de semana], até porque existe um rodízio entre eles [os árbitros]”, frisou Marinho. “Ele pode apitar na próxima rodada tranquilamente”, complementou.
A relação da escala da arbitragem para a Série B ainda não foi divulgada pela CBF.
Coronel Marinho reforçou que não houve interferência externa na jogada envolvendo choque entre Bruno Henrique e Rever. Vuaden havia anotado pênalti em favor do Santos, mas mudou a decisão após consulta com o quatro árbitro. O time da Baixada chegou a enviar um ofício à CBF pedindo a anulação do jogo que custou a queda na Copa do Brasil.
O presidente da Comissão de Arbitragem conta que foram usados quatro rádios para uso da arbitragem e que é avisado para que não haja outro modo de comunicação.
“Você vê que o árbitro ficou com dúvida. Ele marca, mas não ficou convicto. Bateu interrogação na cabeça dele. Pediu informação pelo ângulo melhor. A distância era grande sim, mas ele [quarto árbitro] tem grande experiência”, disse Marinho.
Leia mais sobre: Esportes