21 de novembro de 2024
Política

Após pedido de rescisão de contrato de OS, José Eliton reforça que deixará governo sem dívidas na Saúde

José Eliton. (Foto: Wildes Barbosa)
José Eliton. (Foto: Wildes Barbosa)

O governador José Eliton (PSDB) reafirmou neste domingo (28), em entrevista coletiva, que deixará o governo de Goiás com todas as dívidas da área da Saúde quitadas. Na última sexta-feira (26) a Organização Social (OS) Instituto Gerir solicitou rescisão de contrato de gestão dos Hospitais de Urgência de Goiânia (Hugo) e de Urgências de Trindade (Hutrin).

“Estamos tomando todas as providências, é um procedimento normal. É uma decisão que foi tomada pela Organização Social que administra, nós respeitamos e vamos fazer todos os procedimentos conforme a lei estabelece. Nesse fim de semana eu já fiz um repasse grande para a área de saúde, acho que essas coisas estarão normalizadas a partir de agora e os demais da rede hospitalar estão em normalidade. O que me interessa é isso, eu disse e reitero, vou chegar ao final do ano com zero de dívida na área de saúde”, afirmou.

Por nota, a OS informou que o rompimento do contrato se deve “aos atrasos recorrentes de pagamento e déficits constantes, que resultam em falta de recursos materiais e humanos para que a Organização Social continue prestando o trabalho de excelência desenvolvido nas duas unidades, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO)”. 

{nomultithumb}

Leia mais:


Leia mais sobre: / / / / / / Política