Os funcionários da empresa terceirizada para executar o serviço de coleta de lixo em Aparecida de Goiânia, Quebec Ambiental, fizeram uma paralisação na última segunda-feira (10) devido à falta de pagamento. Questionada pela Prefeitura de Aparecida, a empresa informou que houve uma falha na transferência dos salários, ou seja, um problema técnico, mas que foi resolvido.
O serviço de coleta de lixo foi retomado nesta terça-feira (11) e, conforme a administração municipal, deve ser normalizado em até 48 horas. Por entender que foi um problema técnico, a Prefeitura de Aparecida não adotou nenhuma medida contra a empresa, mas mantém diálogo para que isso não ocorra novamente.
Veja nota na íntegra:
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia informa que a empresa subdelegada para prestar o serviço de coleta de resíduos sólidos domésticos na cidade foi acionada sobre a paralisação e explicou que houve um problema com a transferência eletrônica da folha de pagamento de alguns servidores que ficaram sem receber e paralisaram o serviço nesta segunda-feira, 10. A empresa ressaltou que o problema já foi resolvido na manhã desta terça-feira, 11 e que os trabalhadores receberam seus salários e já voltaram ao trabalho. Esclarece ainda que devido à esta paralisação, alguns bairros foram afetados, incluindo os mencionados na reportagem e que em 48h todo o serviço será restabelecido e normalizado. A secretaria ressalta também que realiza fiscalizações rotineiras na empresa e que não há falta de caminhões para a realização da coleta e que o pagamento feito pela administração à empresa está em dia, sem nenhuma fatura em atraso.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia