22 de novembro de 2024
Tempo • atualizado em 18/11/2023 às 11:22

Após onda de calor, Sul de Goiás é afetado com fortes chuvas e ventos nesta sexta (17); vídeos

No Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, devem continuar ocorrendo temporais localizados com rajadas de vento
Em Rio Verde houve inundações devido às fortes chuvas. (Fotos: disponibilizadas por Cláudio Curado, presidente do Sindjor)
Em Rio Verde houve inundações devido às fortes chuvas. (Fotos: disponibilizadas por Cláudio Curado, presidente do Sindjor)

Depois de dias de calor extremo por grande parte do Brasil, incluindo Goiás, o Sul do estado começou a ser atingido por fortes chuvas e ventos nesta sexta-feira (17). O evento climático já era esperado, depois que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para várias regiões do país, sobre a possibilidade de tempestades.

Em Rio Verde há registros de fotos e vídeos das inundações causadas pela forte chuva que atingiu a cidade. O Centro da cidade foi tomado pelas águas e chegou a atingir veículos, os deixando parcialmente submersos. Confira abaixo.

Enquanto isso, no Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, devem continuar ocorrendo temporais localizados com rajadas de vento. Com isso, em Goiás, pode haver uma redução gradativa das temperaturas devido ao avanço de uma frente fria pela região sudeste do Brasil e das chuvas esporádicas. Aliás, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), há previsão de pancadas de chuvas neste final de semana por todo o estado.

Ainda segundo o Inmet, além de Goiás, o calor forte, combinado com o aumento do teor de umidade e ventos fortes vai potencializar a ocorrência de temporais localizados, com rajadas de vento e queda de granizo em São Paulo, no Triângulo Mineiro e na faixa oeste e sul de Minas Gerais, além do Rio de Janeiro, Distrito Federal e Mato Grosso.

Leia também: Calor atípico pode continuar em Goiás até abril de 2024


Leia mais sobre: Notícias do Estado