O Paço Municipal comunicou neste sábado (10) que a prestação de contas do prefeito Rogério Cruz, anteriormente marcada para segunda-feira (12), foi adiada para terça-feira (13).
O adiamento ocorre em função do falecimento do coordenador de manutenção e serviços gerais da Câmara de Vereadores de Goiânia, Wilson Violati. Ele era um dos servidores mais antigos da Casa.
Cruz foi parlamentar por dois mandatos e conviveu com Violati. O prefeito expressou tristeza com a morte do servidor.“Estou consternado com a notícia de morte do senhor Violati, com quem convivi durante 8 anos no período em que estive lá e que não ouvi uma reclamação sequer sobre a sua postura. Uma pessoa íntegra, leal, de bom convívio com todos e com uma qualidade de serviço impressionante. É uma perda muito grande para a família, para a Casa legislativa e também para os goianienses”, lamentou o prefeito.
Em cumprimento ao que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito de Goiânia vai prestar contas ao legislativo sobre o cumprimento das metas fiscais do município referentes ao primeiro trimestre de 2021. Ele também deverá mostrar os resultados das ações da Prefeitura já aplicadas como o Renda Família e o IPTU social, dois dos principais projetos que constam no plano de governo.
Cruz vai apresentar também dados sobre o avanço da vacinação em Goiânia e a evolução da doença, bem como as medidas adotadas pela Prefeitura para conter a disseminação do vírus.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Prestação de Contas / Destaque 2 / Política