07 de agosto de 2024
Meia Ponte • atualizado em 14/07/2024 às 14:49

Após manutenção, sistema de abastecimento de água está em fase de normalização gradual

O serviço terá total normalização até a noite da presente data
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Saneago finalizou, às 10h deste domingo (14), a manutenção programada para reparos na adutora da Vila Canaã, que foi rompida de forma acidental no último dia 29. Após a conclusão do serviço, ocorrida cinco horas antes do previsto, segundo o serviço de saneamento básico, o bombeamento de água foi retomado e encontra-se em fase de normalização gradual.

O serviço terá total normalização até a noite da presente data. Em um comunicado anterior, a Saneago informou que cerca de 40 bairros de Goiânia e mais de 20 bairros de Aparecida teriam o abastecimento afetados em função da manutenção.

De acordo com a empresa, os trabalhos são complementares à manutenção emergencial realizada nesta mesma tubulação, dias 29 e 30 de junho. Isso porque, após a retomada do bombeamento, no dia 1º de julho, foi constatado um pequeno vazamento de água nas juntas mecânicas utilizadas no serviço.

No entanto, com o intuito de minimizar os impactos no fornecimento de água tratada à população e a rápida recuperação de nível dos reservatórios, o bombeamento de água foi mantido e o conserto programado para um momento mais adequado, segundo a Saneago.

O serviço de saneamento ressalto que o abastecimento não é paralisado no instante em que o bombeamento é desligado, da mesma forma em que não é normalizado imediatamente assim que o bombeamento é retomado. No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são recarregados. 

“Por isso, é fundamental que a população continue fazendo o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, utilizando-a apenas para o essencial, até a recuperação completa do sistema. Essa medida contribui com o abastecimento de todos e reduz o prazo para recuperação total dos reservatórios da Saneago”, destaca a Saneago.


Leia mais sobre: / / Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários