19 de novembro de 2024
'Novos desafios'

Após mais de quatro anos, Cristiane Schmidt entrega cargo na secretaria de Economia

De acordo com Governo de Goiás, Schmitd tentará 'novos desafios'
Secretária da Economia, Cristiane Schmidt. Ela deixou o cargo nesta sexta-feira (14/04) (Foto: Maykon Cardoso/Portal Alego)
Secretária da Economia, Cristiane Schmidt. Ela deixou o cargo nesta sexta-feira (14/04) (Foto: Maykon Cardoso/Portal Alego)

Quatro anos e três meses foram o período que Cristiane Schmidt ficou à frente da Secretaria de Economia do Governo de Goiás. Ela deixa o cargo nesta sexta-feira (14/04) em comum acordo com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

De acordo com comunicado feito pelo Governo de Goiás, a decisão foi tomada na manhã de hoje. Nos bastidores, ela já vinha demonstrando o desejo em sair da pasta. Durante a transição de governos, no fim do ano passado, ela chegou a ser cogitada tanto para ministérios no Governo Lula, como para auxiliar o governador Tarcisio de Freitas (Republicanos), em São Paulo.

“A possibilidade de mudança na Secretaria de Economia já vinha sendo discutida há algumas semanas, em função do desejo expressado pela secretária de trilhar novos projetos”, destacou trecho da nota encaminhado pela Secretaria de Comunicação.

Quem assume seu lugar de forma interina é Selene Peres Peres Nunes, economista, contadora, advogada e auditora federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional.

“O governador Ronaldo Caiado agradece Cristiane  Schmidt pela dedicação e competência nas funções desempenhadas por ela no Governo de Goiás, desejando-lhe sucesso nos seus novos desafios”, destacou na nota.


Leia mais sobre: Política