Durante a transmissão ao vivo do programa The Voice, na noite desta terça-feira (27),transmitido pela Rede Globo, o cantor Lulu Santos fez um apelo ao futuro ministro da Justiça do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que o governo crie uma pasta que cuide dos direitos LGBTQIA+.
“Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que o nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto”, disse Lulu, que foi aplaudido.
O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, reagiu e disse que o pedido de Lulu Santos será atendido. No Twitter, Dino concordou com a posição do apresentador e se comprometeu a cuidar do assunto.
“Concordo com a proposta de Lulu Santos, apresentada no The Voice. Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto”, garantiu Flávio Dino.
Em seguida, o ministro dos Direitos Humanos também reagiu e disse que a secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no organograma no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. “A secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, querido Lulu Santos. Eu e o ministro Flávio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+”, explicou.
Leia mais sobre: Governo Lula / Ministros / Política