O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), retornará ao cargo na próxima segunda-feira (6), conforme comunicou a administração nesta sexta-feira (3). Ele já está afastado há cerca de 40 dias, quando se licenciou para tratamento de uma trombose venosa cerebral.
Segundo o neurocirurgião Francisco Azevedo, não há necessidade de Gustavo Mendanha cumprir até 15 dias de licença, como foi divulgado no dia 25 de março, porque o paciente está totalmente recuperado e sem nenhuma sequela. Com isso, o retorno ao trabalho na Cidade Administrativa da Prefeitura de Aparecida que estava previsto para 9 de abril, foi antecipado em três dias.
Desde que foi decretado a pandemia por causa do novo coronavírus Covid-19, Gustavo tem participado das decisões à distância sempre em contato com o prefeito em exercício, Veter Martins, e secretários municipais. Além disso, Gustavo manteve nos últimos dias contato intenso com a população por meio das redes sociais com a realização de Lives e atendimento de demandas.
Substitutos
Entre 1º e 8 de março, esteve à frente da Prefeitura de Aparecida, o presidente da Câmara Municipal, vereador Vilmar Mariano. Desde 9 de março, o prefeito em exercício é o vice-prefeito Veter Martins, que tem coordenado juntamente com o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Aparecida de Goiânia.
Leia mais sobre: Gustavo Mendanha / Política