24 de novembro de 2024
Notícias do Estado

Após inauguração, governo de Goiás estuda repassar Autódromo para OS

O autódromo de Goiânia será oficialmente inaugurado neste domingo (01) durante a realização de prova do campeonato Brasileiro de Stock Car. Nesta quarta-feira (28) pilotos promoveram um café da manhã, o que na prática foi uma espécie de pré-inauguração.  Máquinas ainda trabalham no local, para fazer os últimos ajustes antes do fim de semana.

 O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP), Jayme Rincón, após a inauguração o governo de Goiás estuda repassar a administração do autódromo para uma Organização Social (OS).

“ O governador tem tido uma experiência exitosa com OS,  é uma possibilidade que a gente vai estudar, isto é diferente de privatizar, porque na privatização o estado entrega toda a praça e fica impossibilitado de ter o controle, no caso da OS  não, é um tipo de administração moderna, existe esta possibilidade sim”.

Sustentabilidade do Autódromo

Quanto às obras no Autódromo Internacional de Goiânia, o presidente da Agetop, Jayme Rincón, destaca que não se trata de uma simples reforma, mas sim de uma reconstrução.

Para que o autódromo se torne viável de forma independente. “O que nós temos de trabalhar é que o autódromo se torne autossustentável. Eu não tenho dúvida nenhuma que com o porte do novo autódromo a partir de agora, nós teremos todas as condições. Para isto é preciso que as taxas justas sejam cobradas. Com isso será possível a manutenção com receita própria”.

Nova Pista

O piloto José Maria Reis afirma que o novo autódromo vai trazer uma preocupação quanto a realização de competições regionais.  Ele afirma que o autódromo será tão competitivo que o calendário para provas nacionais estará lotado, desta forma faltará espaço para as competições locais.

José Maria Reis é piloto da fórmula Truck e espera com ansiedade a realização da prova de caminhões em Goiânia. A qualidade melhorou bastante afirma.

Outro piloto que gostou das condições do novo Autódromo Internacional de Goiânia foi Alencar Júnior. “É uma pista seletiva, ela tem curvas de alta, baixa e média velocidade, com grau de dificuldade maior e menor, uma boa reta. Neste autódromo o público vê 85 % do circuito, está entre os melhores do mundo”.

Reinauguração

 O Autódromo Internacional de Goiânia será reinaugurado oficialmente no próximo domingo (01) durante a realização da prova do campeonato Brasileiro de Stock Car.


Leia mais sobre: Notícias do Estado