O embate interno foi resolvido. Após um imbróglio que foi parar na Justiça e chegou a suspender as eleições no MDB Goiás, o atual presidente da legenda Daniel Vilela e o deputado estadual Paulo Cezar Martins entraram em consenso para juntos comandarem a legenda pelos próximos 2 anos. A eleição com chapa única foi remarcada para o dia 2 de julho.
Se não houver nenhuma mudança até lá, Paulo Cézar será vice-presidente da legenda capitaneada por Daniel. Na última quinta-feira, o deputado havia acenado que um possível entendimento poderia ocorrer. “Vou me reunir com meus companheiros de MDB para que o grupo decida. Pois este não é um projeto pessoal, mas é a luta para um partido melhor, fortalecido. Vou ouvir os companheiros acerca da participação nesta próxima eleição do diretório.”
Às vésperas da eleição do partido marcada para o último dia 18 de junho, o desembargador Itamar de Lima, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) suspendeu o pleito que iria confirmar o mandato de Daniel Vilela, único candidato elegível.
A suspensão da eleição atendia pedido do deputado estadual Paulo Cézar Martins, que tentou registrar uma chapa, mas teve registro negado pelo diretório estadual. Ele recorreu à executiva nacional, que também rejeitou o pleito. Na primeira instância, o pedido também foi negado.