O Goiás Esporte Clube ficou pelo caminho no Campeonato Brasileiro da Série B. Derrotado pelo Remo, na última rodada da competição, terminou na 6ª colocação e não confirmou o favoritismo para conquista do acesso para elite do futebol nacional. Um cenário depecionante para o torcedor e também para o técnico Fábio Carille que afirmou que sua equipe não mereceu outro resultado.
“Temos que ser verdadeiros e sinceros. Nós não fizemos por merecer e isso a gente não precisa vir aqui para enganar o torcedor e achar desculpas. O não acesso é muito ruim para todos nós, para o clube, enfim. Mas a gente vai ter que olhar para frente, não tem como olhar para trás. Vê o que foi de bom para ter chegado numa situação dessa, teve muitas coisas boas, também teve muitas coisas ruins, que nós, o clube e todo mundo, tenham um planejamento melhor para 2026”.
Fábio Carille que tem contrato com o Goiás para o próximo ano, reforçou a vontade de seguir no clube que terá uma temporada com Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Copa Centro-Oeste e mais uma vez o Brasileiro da Série B: “Nos bastidores a gente já vem conversando sobre 2026 e esse é um trabalho que tem que ser feito mesmo, deixando o planejamento de série A, planejamento de série B. No acerto lá eu que pedi que fosse – porque é muito ruim vir só para seis jogos – mas vim acreditando e chegamos até o último jogo com possibilidade. Então estou muito dentro. Sim, é minha vontade, vontade da minha comissão de participar de todo o planejamento de todo o ano de 2026”, explicou.
Contratado para a vaga de Vagner Mancini que foi demitido, Fábio Carille assumiu o Goiás restando apenas seis jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. Venceu Criciúma, Cuiabá e Novorizontino. Foi derrotado pela Chapecoense, Athletico-PR e Remo.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Fábio Carille / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube
