O Paraná demorou 50 dias para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com o fim do jejum, a equipe dirigida por Rogério Micale busca embalar na competição diante do Bahia, nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.
Ocupando a penúltima colocação, o Paraná tem remotas chances de deixar a zona de rebaixamento nesta décima rodada, mas pode melhorar bem sua posição e ganhar ânimo para as partidas que faltam até a pausa para a Copa do Mundo. Antes de bater o Fluminense na segunda-feira passada (4), o Paraná vinha de três empates e cinco derrotas.
Para encarar o Bahia, que é um rival da zona de rebaixamento, o Paraná contará com a volta do zagueiro Neris e do volante Jhonny Lucas, que cumpriram suspensão diante do Fluminense. O atacante Silvinho está recuperado de problema muscular, mas ainda não tem escalação assegurada. O desfalque certo é o centroavante Carlos, lesionado.
O Bahia fará sua primeira partida com um técnico interino. Guto Ferreira foi demitido após a derrota para o Grêmio, no domingo passado (3), e deixou seu cargo para o auxiliar Cláudio Prates.
O maior problema para o novo comandante está no ataque, pois os centroavantes Edigar Júnio e Júnior Brumado estão contundidos. Kayke seria a opção natural para o setor, mas ele não vem em boa fase. Com isso, existe a possibilidade de o Bahia ser escalado com um quadrado de meio-campistas: Vinicius, Régis, Zé Rafael e Élber. Nos demais setores, Gregore volta ao time em lugar de Edson.
O grande desafio para o Bahia é conquistar pelo menos o primeiro ponto no campeonato como visitante. Nas quatro partidas até o momento, o time tricolor perdeu para Inter, Sport, Palmeiras e Flamengo e não marcou nenhum gol. A equipe começou a décima rodada em 18º lugar, com oito pontos, e vem de duas derrotas.
“Esse jejum fora de casa deixa todo mundo irritado. A qualidade do elenco é boa e não tem explicação viver essa falta de resultados. O jeito é se unir, colocar a cabeça no lugar e mudar a história”, afirmou Élber.
PARANÁ
Thiago Rodrigues; Júnior, Neris, Rayan (Jesiel), Igor; Jhonny Lucas, Leandro Vilela, Carlos Eduardo; Léo Itaperuna, Caio Henrique (Silvinho), Thiago Santos. T.: Rogério Micale
BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Élton, Vinicius, Zé Rafael; Élber, Régis (Kayke). T.: Cláudio Prates
Estádio: Durival de Britto, em Curitiba
Horário: 20h desta quinta-feira
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Leia mais sobre: Esportes