O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, não seguirá no PSD. A decisão pela saída da sigla foi tomada após a filiação do senador Vanderlan Cardoso, seu adversário político no município. Ao Diário de Goiás, Lemes confirmou que trocará de partido em 2020.
“Para mim não há interesse e a menor motivação em permanecer no PSD. Não ficarei no PSD”, disse o prefeito.
O prefeito de Senador Canedo contou que houve conversa com dirigentes do partido sobre a chegada de Vanderlan. Contudo, Lemes entende que o nome do senador seria importante para a legenda.
“Chegamos a conversar. Compreendo que é importante para o partido ter um senador nos quadros. Isso não me diminui e não causa sobressalto. O partido está correto, mas não há interesse em ficar junto”, ponderou.
Nova casa e eleições
Lemes revelou que recebeu entre seis e oito convites de outras legendas e garantiu que decidirá o futuro nas próximas semanas. Ele, porém, preferiu não citar quais são as siglas interessadas em filiá-lo.
O prefeito confirmou que será candidato à reeleição em Senador Canedo e vê uma chapa encorpada para o pleito de outubro.
“Nós estamos trabalhando para fechar com seis ou oito partidos para chapas de vereadores. Estamos aumentando em 20% a quantidade de candidatos”, contou.
Leia mais sobre: divino lemes / Destaque / Política