21 de novembro de 2024
Recuperação • atualizado em 29/10/2024 às 17:44

Após estragos causados pelas fortes chuvas, Prefeitura faz manutenção na Marginal Botafogo

As obras estão concentradas no trecho entre a Avenida A e a Rua 243, no sentido Jardim Goiás-Centro, e deverá durar 15 dias com trânsito em meia pista
O grande volume de chuvas do final de semana o rompimento do gabião, na Marginal Botafogo. Fotos: Seinfra
O grande volume de chuvas do final de semana o rompimento do gabião, na Marginal Botafogo. Fotos: Seinfra

Em virtude das fortes chuvas que caíram na capital no último domingo (27) e provocaram alagamentos e erosões na Marginal Botafogo, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), precisou iniciar um trabalho de recuperação da via. A obra para conter o processo erosivo, com rompimento do gabião no trecho entre a Avenida A e a Rua 243, sentido Jardim Goiás-Centro, foi iniciada nesta terça-feira (29), com previsão de conclusão em até 15 dias.

Nesse período, o trecho ficará com trânsito liberado apenas em meia pista. Os trabalhos estão sendo realizados fora dos horários de pico, entre 8h45 e 15h30, diariamente, de modo a evitar transtornos maiores a quem trafega pela região. Agentes de trânsito da Mobilidade estão no local e realizam o controle viário com utilização do modelo “Pare e Siga”, para evitar acidentes com usuários da via durante o processo de descarga dos caminhões na obra.

A Seinfra detalha que, assim que o trabalho for concluído neste local, em cerca de 15 dias, as equipes farão manutenção preventiva em outros três pontos da Marginal Botafogo, com reforço das encostas com argamassa e recuperação de processos erosivos: o primeiro nas proximidades da ponte da Rua 21; outro nas proximidades do Viaduto da Moda, na região da 44; e outro entre o Complexo Viário Jamel Cecílio e a Avenida Segunda Radial.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia