Em um jogo ruim, Atlético e Itumbiara ficaram no empate sem gols no Estádio Serra Dourada neste sábado (21). O resultado manteve o time rubro negro como único invicto na competição.
Com o status de equipe a ser batida, o Atlético teve muitas dificuldades no jogo e não conseguiu apresentar o mesmo futebol das partidas anteriores. O Itumbiara neutralizou as principais jogadas rubro negras.
O técnico Wagner Lopes não gostou da atuação do Dragão e comentou os erros e aproveitou para elogiar a postura do Itumbiara.
“Os problemas que enfrentamos dentro de campo, nosso melhor não foi suficiente para poder supera-los. Nós tivemos dificuldades na movimentação, nós não fizemos a diagonal, não conseguimos criar, não chutamos de fora da área. Mas não podemos deixar de ressaltar o esforço do adversário”.
Um dos grandes desafios no entendimento do comandante atleticano é a manutenção dos resultados e do futebol do 1º turno. “É muito difícil conquistar, mas é mais difícil manter. Porque a cada partida você precisa reinventar, renovar um padrão de jogada, movimentações, triangulações, ocupação de espaços. Com certeza nosso time está sendo muito estudado, como a bola parada é estudada, fazemos planejamento para sair dessa situação”.
Júnior Viçosa
O atacante que fiou fora dos primeiros jogos da temporada, vem entrando no segundo tempo e aos poucos adquirindo a forma ideal. Wagner Lopes aguarda a evolução do jogador.
“Estamos dentro do planejamento que estabelecemos, do cronograma, aumentando o tempo de jogo dele. E eu tenho muito o feedback do jogador. Esperamos a evolução para nos próximos jogos ser mais competitivo, para brigar mais com essa bola atravessada na área. Sabemos do potencial dele e a melhora será constante”.
O Atlético volta a campo pelo Campeonato Goiano na quinta-feira (25), as 19h30 contra o Trindade.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense