O União Brasil, partido da deputada federal Silvye Alves, pediu reforço e vigilância policial 24 horas para proteger a parlamentar diante das “ameaças contra a vida” da parlamentar. O pedido foi feito pelo líder da legenda na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, ao presidente da Casa, Arthur Lira, nesta segunda-feira (05/06).
“Comunico a Vossa Excelência de suspeitas fundamentais de ameaças contra a vida da deputada Silvye Alves, bem como a sua família, devido ao seu posicionamento quando das votações de temas relevantes para esta Casa e para o país”, destacou o pedido de Elmar.
Nascimento então faz o pedido para que tanto a parlamentar como sua família recebam as proteções necessárias. “Sendo assim, diante do perigo iminente, solicito a Vossa Excelência que se adotem as medidas necessárias que garantam a sua proteção policial, e da sua família, 24 horas por dia até o término das ameaças e a consequente punição dos envolvidos”.
O pedido acontece no momento em que ela e o deputado federal Gustavo Gayer (PL) trocam acusações pelas redes sociais. O parlamentar chegou a fazer uma postagem em que dizia que a jornalista havia se “vendido ao PT” por ter votado a favor da Medida Provisória da Esplanada, que confirmou os ministérios estabelecidos pela gestão petista.
Isso fez com que Silvye sofresse uma onda de ataques. Ela, decidiu contragolpear e acusou Gayer de cometer crimes de trânsito. Em um deles, duas pessoas vieram a óbito e uma acabou ficando paraplégico. Ela chegou a anunciar que levaria Gayer ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
Leia mais sobre: Política