14 de setembro de 2024
Domingo de Manhã • atualizado em 06/09/2022 às 10:03

Após dois anos Testemunhas de Jeová retornam à pregação de casa em casa

No Brasil, há mais de 900 mil Testemunhas de Jeová. Todos são voluntários que dedicam seu tempo, recursos e energias para realizar a educação bíblica
Visitas de casa em casa ficaram suspensas após dois anos por conta da pandemia da Covid-19. (Foto: Divulgação)
Visitas de casa em casa ficaram suspensas após dois anos por conta da pandemia da Covid-19. (Foto: Divulgação)

Após dois anos suspenso por conta da pandemia da Covid-19, mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová no mundo todo voltaram, desde o dia 1º de setembro, à pregação de casa em casa nos tradicionais domingos de manhã. O retorno das visitas a residências está sendo marcado por uma campanha especial que dará às pessoas a oportunidade de ter um curso bíblico interativo e gratuito.

O programa de estudo bíblico que será oferecido é individual e pode ser realizado de acordo com a agenda do interessado. O objetivo é ajudar as pessoas a conhecer melhor a Bíblia e encontrar respostas para perguntas como: Qual o objetivo da vida? O que acontece quando uma pessoa morre? Por que existe tanto sofrimento? Atualmente, mais de 5 milhões de pessoas no mundo participam desse programa de estudo, independentemente de sua religião. Esse curso pode ser solicitado para qualquer Testemunha de Jeová ou pelo site jw.org.

Testemunhas de Jeová no Brasil

No Brasil, há mais de 900 mil Testemunhas de Jeová. Todos são voluntários que dedicam seu tempo, recursos e energias para realizar a educação bíblica.

Apesar do trabalho de casa em casa ter ficado suspenso no período crítico da pandemia, as Testemunhas de Jeová não deixaram de transmitir sua mensagem bíblica de consolo e esperança. Elas utilizaram métodos alternativos como ligações, cartas e videoconferências. Isso protegeu a saúde delas e da comunidade.


Leia mais sobre: Geral

Comentários