25 de novembro de 2024
Esportes • atualizado em 13/02/2020 às 00:03

Após dois anos, CBF demite Dunga e busca novo técnico

Acabou a era Dunga à frente da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a saída do técnico que liderou o Brasil após a saída de Luiz Felipe que naufragou por conta do vexame na Copa do Mundo de 2014.

A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (14), em reunião na sede da CBF no Rio de Janeiro, que contou com a presença do presidente Marco Polo del Nero. Além de Dunga, o Coordenador de Seleções Gilmar Rinaldo também está deixando o cargo.

Na sua segunda passagem na Seleção Brasileira teve um aproveitamento de 54,7%

– 14 Jogos

– 6 Vitórias

– 5 Empates

– 3 Derrotas

No comando do técnico, o Brasil foi eliminado pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América do Chile em 2015 e no último domingo (12), disse adeus a Copa América do Centenário que está sendo realizada nos Estados Unidos – A Seleção caiu ainda na fase de classificação da competição ao empatar com o Equador, vencer o Haiti e perder para o Peru.

Pesou também contra Dunga o fato do Brasil realizar uma campanha pífia nas Eliminatórias Sulamericanas. Neste momento o selecionado brasileiro estaria fora da Copa da Rússia.

O nome mais comentado para assumir a Seleção Brasileira é o de Tite que está no Corinthians e é apontado como favorito nas pesquisas realizadas e nas opiniões da maioria dos críticos. 

Comunicado Oficial CBF

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.

Leia mais:


Leia mais sobre: Esportes