Sampaio Corrêa 2×1 Vila Nova. Vitória de virada do time maranhense em jogo válido pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma atuação muito ruim da equipe goiana. Bem distante do ideal para um clube que sonha com o acesso para elite do futebol nacional.
O Vila Nova Futebol Clube que fez um excelente 1º Turno na competição nacional, vem caindo de produção e ficando mais distante do G-4. Com a derrota para o Sampaio, o time segue na 7ª posição e pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO que na próxima sexta-feira (22), enfrenta o Criciuma no Estádio Antônio Accioly.
Na primeira oscilação do Tigrão no Brasileiro, a diretoria optou pela mudança no comando técnico. Claudinei Oliveira foi demitido e para o seu lugar foi contratado Marquinhos Santos. Sua estreia foi no dia 7 de agosto – com vitória diante do Juventude.
De lá para cá – a equipe também venceu Mirassol e Ituano. Empatou com Avaí e Ponte Preta. Foi derrotada por Criciúma, CRB e Sampaio Corrêa. Uma nova oscilação que pode ter reflexos na continuidade do trabalho de Marquinhos Santos.
Os repórteres que acompanham o dia a dia do Vila Nova noticiaram após a partida diante do Sampaio Corrêa que a situação de Marquinhos Santos será avaliada pela diretoria e que chegaram a citar que o nome de Lisca, atualmente sem clube, agrada dentro do Onesio Brasileiro Alvarenga.
Após o retorna da delegação da cidade de São Luís-MA, uma reunião entre os principais dirigentes colorados vai definir os próximos passos do clube no Brasileirão. O próximo jogo do Vila Nova acontece no dia 1º de Outubro diante da Chapecoense, provavelmente no Serra Dourada.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Notícias do Estado / Vila Nova Futebol Clube