05 de dezembro de 2025
Goiás Esporte Clube

Após derrota no clássico, Juninho pede mudança de postura do Goiás na sequência da Série B

Após suspensão, camisa 8 esmeraldino retorna justamente diante do ex-clube
Volante Juninho - Goiás Esporte Clube (Foto - Rosiron Rodrigues)
Volante Juninho - Goiás Esporte Clube (Foto - Rosiron Rodrigues)

O Goiás enfrenta o América-MG neste sábado (23), às 18h, na Serrinha, pela 23ª rodada da Série B, buscando se recuperar após perder para o Vila Nova e ceder a liderança ao Coritiba. Verdão ocupa a vice-liderança com 41 pontos em 22 jogos e inicia uma sequência de duas partidas em casa. Assim, o volante Juninho, que retorna após cumprir suspensão, reconheceu as falhas da equipe no clássico, demonstrou frustração com a postura do grupo e destacou a necessidade de mais entrega para retomar as vitórias.

“A postura não foi boa no clássico, isso ficou claro. Conversamos internamente e sabemos o que precisa melhorar. Agora temos duas partidas em casa contra times que lutam contra o rebaixamento e precisamos transformar esse peso em vitórias e boas atuações […] Se tem uma coisa que nos incomoda, é quando fala que o nosso espírito não foi um espírito de clássico, a postura não foi legal, faltou alma. Não pode faltar, principalmente sangue e alma”

Juninho reencontra o América-MG

Juninho – Volante é ídolo no América Mineiro (Foto – Mourão Panda)

No entanto, o duelo contra o América-MG terá um ingrediente especial. Juninho, que cumpriu suspensão no clássico, volta a ficar à disposição justamente contra o clube que marcou sua carreira. O jogador é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Coelho, com 437 partidas disputadas e não escondeu o carinho pela antiga casa.

“Carrego o América no coração por tudo que me proporcionou na vida profissional. Tenho uma marca lá, mas não me considero ídolo. Hoje, vivo intensamente o Goiás Esporte Clube e vou me entregar da melhor forma possível para que a gente consiga sair vitorioso”.

O América-MG, próximo adversário, atravessa momento delicado na Série B e luta contra o rebaixamento. Contudo, Juninho fez questão de alertar que a situação do adversário não significa que o jogo será fácil.

“Não podemos achar que o América está morto. Já vivi lá situações em que ninguém acreditava e conseguimos reagir. Eles crescem quando todo mundo desacredita, então precisamos entrar concentrados”.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube