04 de dezembro de 2025
Goiás Esporte Clube

Após derrota na estreia, Fábio Carille diz acreditar em reação do Goiás: “Não adianta desespero”

Técnico Fábio Carille - Goiás (Foto - Leo Iran)
Técnico Fábio Carille - Goiás (Foto - Leo Iran)

Eram seis decisões e na primeira o Goiás fraquejou. Diante da Chapecoense, no Estádio Hailé Pinheiro, a equipe alviverde em uma péssima atuação, perdeu pelo placar de 3 a 1. Critícias, vaias, xingamentos e gritos de “timinho” na Serrinha. O Verdão vive seu pior momento no Campeonato Brasileiro da Série B, ocupando a 6ª colocação na tabela de classificação.

Não foi nem de perto a estreia esperada por Fábio Carille no Goiás. O técnico de forma presencial, pode enxergar que terá muito trabalho para levar a equipe para elite do futebol nacional. O técnico apesar do cenário negativo, evitou a utilização de um discurso pessimista durante sua entrevista coletiva e afirmou acreditar na reação na reta final da Série B.

“É um time de homens e que eu acredito que posso resgatar. São cinco decisões que temos e a partir de amanhã buscar a recuperação lá em Criciúma, que é o nosso próximo jogo. Acredito até o fim e não tem nada encerrado. Está tudo embolado e depende só de nós. São confrontos diretos e minha missão ao lado da comissão é levantar a cabeça desses jogadores para chegarem bem para essa próxima decisão”.

Sobre a derrota para Chapecoense, Fábio Carille disse que a equipe se perdeu no início do jogo com um pênalti cometido por Moraes, logo nos primeiros minutos e consequentemente o gol do adversário.

“Circular a bola mais rápido. É algo que chamou a atenção e treinamos muito isso, mas no jogo isso ficou muito lento. A questão das coberturas e nós estávamos nas bolas, e falando diretamente dos gols, poderíamos estar melhor. Tomar melhores decisões. No primeiro tempo começamos a jogar bolas para área de qualquer jeito, se desfazendo da bola para na maioria delas irem para o goleiro. Não adianta desespero agora, precisamos de muita concentração de todos para reverter essa situação”, explicou o técnico.

O Goiás Esporte Clube na sequência do Campeoanto Brasileiro enfrenta concorrentes direitos pelo acesso para elite do futebol nacional: Criciúma (fora), Athletico-PR (casa), Cuiabá (fora), Novorizontino (casa) e Remo (fora).


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube