19 de novembro de 2024
Cidades

Após decisão de Íris, Fecomércio manifesta reconhecimento ao trabalho do prefeito: ‘administração pública perde’

Marcelo Baiocchi, presidente da Fecomércio, espera definição breve sobre Plano Diretor. Foto: Secovi
Marcelo Baiocchi, presidente da Fecomércio, espera definição breve sobre Plano Diretor. Foto: Secovi

O prefeito Iris Rezende (MDB) anunciou nesta última terça-feira (26/08) a decisão de se aposentar da vida pública e com isso as possibilidades de pré-candidatura foram descartadas. Os 62 anos de vida pública promoveram repercussão entre vários atores públicos. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-Go) foi um destes. A entidade manifestou seu “reconhecimento pelo conjunto de ações e obras públicas legadas pelo prefeito Iris Rezende a Goiânia, ao nosso Estado e ao Brasil em seus 62 anos de trabalho inteiramente dedicados aos goianos.”

Na publicação, a Federação destacou que não só a política, mas a administração pública perdia com a decisão. “A política e administração pública sem dúvida sofrem perda com a decisão de Íris de concluir sua carreira”, pontuou. No entanto, ressaltou que a decisão do atual é Prefeita é digna de um verdadeiro líder. “Mas o gesto de desprendimento do prefeito ganha enorme significado ante o fato de que ele reunia todas as condições para concorrer a um novo mandato – decisão digna dos verdadeiros líderes”, emendou.

O posicionamento termina com o desejo de que a capital escolha um Prefeito ‘que corresponda à dimensão das demandas’ da capital. “Com a proximidade das eleições municipais, o Sistema Fecomércio Goiás reforça seu desejo e sua confiança em nossa capacidade de escolhermos um prefeito que corresponda à dimensão das demandas e soluções exigidas pela Goiânia do futuro. Um gestor que seja capaz de realizar os sonhos do povo goianiense”, concluiu.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Destaque 2 / Política