O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que foi flagrado em um jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar e recebeu críticas de apoiadores de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), justificou sua ida ao país do Oriente Médio.
De acordo com ele, o objetivo é levar pen drives com informações, em inglês, sobre a situação no Brasil. “Nesses pen drives aqui têm vídeos, em inglês, explicando a situação do Brasil. Eu espero que você não creia que aqui no Catar só se fale em Copa do Mundo. Só para lembrar para você que a Fifa tem mais membros do que as Nações Unidas.”
“Será que você não consegue perceber a importância da comunicação internacional? Será que a gente vai ter que perder um dos pouquíssimos acessos que nós temos?”, complementou o parlamentar, em um vídeo gravado, que não foi divulgado em seus canais oficiais, mas circulou nas redes sociais.
“Pensa um pouquinho sobre isso, tá? Antes de bater palma porque eu apareci no Jornal Nacional, beleza? Um abraço a vocês, fiquem com Deus. Seguimos”, finalizou Eduardo Bolsonaro, sem entrar em detalhes sobre o conteúdo dos pen drives, para quem pretende entregá-los e por que não enviou o conteúdo por meios digitais.
Veja abaixo o vídeo:
🚨GRAVE: Achando que brasileiro nasceu ontem, Eduardo Bolsonaro diz que foi ao Catar para entregar as autoridades locais, pendrives em inglês, dizendo como está a situação do Brasil.
— CHOQUEI (@choquei) November 29, 2022
Ele foi visto ontem curtindo o jogo do Brasil. E sim, pendrives em 2022.pic.twitter.com/OMiszdsGgn
Leia mais sobre: Catar / Copa do Mundo / eduardo bolsonaro / Brasil