07 de agosto de 2024
Internet

Após críticas e desabafo, Anitta diz que nunca mais vai participar do Rock in Rio; saiba por que

Artista falou como foi difícil incluir o funk no festival, mas que mesmo assim artistas brasileiros não são tão valorizados pela organização quanto os internacionais
Sem citar Ludmilla, Anitta também fez referências à cantora, dizendo que ela deveria ter se apresentado no palco principal. (Imagem: reprodução)
Sem citar Ludmilla, Anitta também fez referências à cantora, dizendo que ela deveria ter se apresentado no palco principal. (Imagem: reprodução)

A cantora Anitta usou seu Twitter nesta segunda-feira (12) para desabafar sobre o Rock in Rio e disse que nunca mais pisará no festival. Mesmo sem se apresentar neste ano (ela se apresentou em 2019 no palco mundo e na edição de Lisboa deste ano), de acordo com a artista, o evento valoriza muito mais os artistas internacionais, deixando de lado os artistas brasileiros.

“Eu não piso neste festival nunca mais […] Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor por colocar a gente lá e a gente que se humilhe a qualquer condição deles para dar tudo certo para os estrangeiros”, disse ela entre várias de suas publicações sobre as críticas que fez.

Os tuítes de Anitta acontecem na sequência do fim do festival, domingo (10), dia em que a cantora Ludmilla se apresentou no Palco Sunset. Vale lembrar que as duas tiveram uma desavença que se tornou pública em 2020, mas, desta vez, sem citar Ludmilla, Anitta, mesmo dizendo que suas declarações não têm relação com “o show de fulana”, ela acha que a cantora deveria estar no Palco Mundo.

Além disso, Anitta também disse que batalhou muito para conseguir colocar o funk no festival, e ficou feliz ao ver que a “briga exaustiva não foi à toa”, ainda em referência à Ludmilla e outros cantores do gênero no line-up do festival. “A reputação do festival com a indignação do povo se não tivesse funk não ia ser legal”, escreveu ela.

“O funk só estava lá, porque foi obrigado a ser engolido pelo festival… e eu sei bem de pertinho como. A reputação do festival com a indignação do povo se não tivesse funk não ia ser nada legal… mas pro Palco Mundo não tem (como foram as palavras mesmo?) ‘star quality’… pra isso tem que brigar bastante, mas uma briga sorridente, engolir sapo… mas agora tô achando que ano vem vai rolar um artista de funk no palco mundo. Não eu, óbvio que não”, completou a artista. O assunto está entre um dos mais comentados nas redes sociais.


Leia mais sobre: / / / Entretenimento

Comentários