04 de janeiro de 2025
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 09:28

Após confronto, PM prende suspeito de matar criança de 4 anos

Reprodução/TV Anhanguera
Reprodução/TV Anhanguera

Uma ocorrência na noite desta quinta-feira (10), em Senador Canedo, após uma denúncia anônima para os Policiais Militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), prendeu o suspeito de matar Júlia Martins Rodrigues de Barros, de 4 anos, em uma disputa de gangues no dia 29 de julho. No total, quatro pessoas são suspeitas de participar do crime.

A princípio, três suspeitos foram detidos após o ocorrido, sendo duas mulheres e um jovem, de 17 anos e outros três fugiram do local da ocorrência. Nesta quinta, em uma tentativa de apreensão, os suspeitos entraram em confronto com equipes da Rotam, que resultou na morte de Cleiton Ferreira de Souza, de 24 anos, conhecido como “Cirilo”.

Uma jovem, 19 anos, Camila Borges Lima e Lucas Ribeiro de Moura, de 23 anos, mais conhecido como “Titela”, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Senador Canedo. Em um vídeo feita pela polícia, o homem conta que na tentativa de matar um rival atingiu a criança, que veio a óbito no local.

Lucas Ribeiro, já era procurado pela polícia e tinha passagens por roubo, receptação, associação criminosa, tentativa de homicídio, posse de entorpecentes e tráfico de entorpecentes. Os outros suspeitos também tinham passagens pela polícia.

Como conta o Subcomandante da Rotam, Capitão Fábio Costa, o Cirilo e o Titela eram foragidos da polícia. “Nós descobrimos hoje, ao compartilhar informações com toda polícia que o Titela também tem um apelido de Lucas Lixeira. A Polícia Militar já estava atrás dele devido a vários homicídios que ele cometeu na região metropolitana”, acrescenta.

De acordo com o Coronel Ricardo Rocha, Comandante da Polícia Militar, o caso aconteceu após uma briga entre quadrilhas de tráfico, no setor Vera Cruz II comandada de dentro do presídio. “As quadrilhas de tráfico que tem agido na nossa capital são da liderança do sistema prisional. […] Temos que tratar disso em nível de liderança, de facções e grupos criminoso que estão no sistema prisional em Aparecida de Goiânia”.

Entenda o caso

No dia 29 de julho, um desentendimento entre gangues do tráfico de drogas da região do Setor Vera Cruz II, resultou em quatro pessoas alvejadas, com o falecimento de três vítimas, sendo uma delas Júlia Martins Rodrigues de Barros, de 4 anos.

O crime aconteceu após quatro suspeitos irem até uma residência no complexo a fim de fazer um acerto de contas. Durante as “negociações” se iniciou um tiroteio. Das três pessoas que estavam na casa, um homem foi morto, uma jovem fugiu e se escondeu e um outro rapaz, identificado apenas como Fabiano, entrou em uma residência vizinha.

Os suspeitos entraram na casa e efetuaram vários disparos na tentativa de matar o homem, no entanto, pessoas que não tinha qualquer relação com o caso foram mortas. Fabiano morreu no local. 

Assista ao vídeo:

{youtube}=Xtup9I2NMK8{/youtube}

Leia mais:

Preso menor envolvido em triplo homicídio no Setor Vera Cruz II

 


Leia mais sobre: Cidades