Um estudo realizado pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) foi apresentado na última sexta-feira (11) ao município de Senador Canedo, com uma nova proposta de mobilidade coletiva para a região. O projeto estende as rotas de duas linhas que irão funcionar em horários de pico, a partir da próxima quarta-feira (16).
As linhas irão funcionar, no início, no horário das 6:30h da manhã e 18:30h da noite. A CMTC pretende atender cerca de 2.800 pessoas que precisam se locomover para os bairros. Segundo a Gerente de Programação de Operacional da CMTC, Flávia Araújo, o horário será ampliado de acordo com o aumento da demanda.
De acordo com a prefeitura do município, se trata de uma reivindicação antiga, que, com o intermédio da Superintendência de Assuntos Comunitários (SUDEC), foi atendida. “Eu estou muito feliz, com essas extensões essa região vai conseguir se desenvolver muito mais, uma vez que os comerciantes vão poder montar seus negócios e contar com a mão de obra que vai conseguir se deslocar para o bairro” ponderou a empresária e moradora do Setor Morumbi, Mariane Almeida.
Secretária Extraordinária da SUDEC, Vanilda Cardoso explicou que atender essa solicitação é uma forma de levar mais dignidade e oportunidades para toda a população. “Com essa ação vamos conseguir trazer mais segurança para os usuários do transporte coletivo e também incentivar o êxodo de pessoas para essas medicações, o que vai contribuir para o desenvolvimento local” pontuou.
Leia mais sobre: CMTC / Senador Canedo / Transporte Coletivo / Cidades