16 de dezembro de 2025
CONSEQUÊNCIAS • atualizado em 16/12/2025 às 18:22

Após cancelamento no SBT, Zezé di Camargo pede desculpas às filhas de Silvio Santos

Cantor se retrata após vídeo polêmico, reação do SBT que levou ao cancelamento do especial de Natal e repercussão nas redes
Falas no vídeo foram ofensivas e agora Zezé diz que não foi intenção e pede desculpas - Foto: reprodução redes sociais
Falas no vídeo foram ofensivas e agora Zezé diz que não foi intenção e pede desculpas - Foto: reprodução redes sociais

O cantor Zezé di Camargo divulgou um pedido de desculpas em suas redes sociais direcionado às filhas do apresentador Sílvio Santos um dia após ter seu especial de Natal cancelado pelo SBT. Depois de grande repercussão do vídeo anterior que gravou, Zezé publicou um story onde escreveu que estava esclarecendo que ao utilizar a “expressão ‘prostituindo’ em sentido figurado, [o fez] sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero”. 

Em seguida disse que não teve intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer outra. “Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras”, escreveu.

O vídeo tinha sido considerado muito ofensivo e resultou em imediata reação do SBT, com uma carta aberta publicada na segunda-feira (15). Nas redes sociais, o caso também teve grande repercussão.  

Bolsonarista assumido, Zezé di Camargo começou a sentir um revés do ato e até um show contratado por R$ 500 mil de verba federal foi cancelado, com ameaças de ocorrer o mesmo com vários outros, especialmente os contratados no Nordeste, onde o bolsonarismo tem forte rejeição.  

Além disso, os internautas começaram a exibir eventos custeados por recursos públicos ou pela Lei Rouanet que tiveram participação do sertanejo para mostrar a incoerência das críticas feitas. Para somar, foram exibidas participações dele em programas antigos sob o comando de Silvio Santos, onde ele não se sai bem. 

O que aconteceu 

Zezé ficou insatisfeito porque autoridades do governo federal e do Supremo Tribunal Federal participaram com destaque do evento de lançamento do canal SBT News, novo produto do Grupo Silvio Santos na TV paga, na noite sexta-feira. Estavam presentes, com destaque, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Entretanto, também havia autoridades bolsonaristas, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. 

De forma açodada, o cantor publicou o vídeo com as palavras pesadas, dizendo também que as filhas não estavam honrando Silvio Santos. E ainda pediu para que sua participação fosse excluída do especial que seria exibido pelo canal nesta quarta-feira (17).  

Diante da polêmica, e como Zezé não tinha se retratado antes, na segunda-feira mesmo o SBT decidiu cancelar o especial e remanejou sua programação. No lugar, segundo divulgou a Revista Veja, entrará o Arena SBT, mesa redonda que teve sua entrada adiantada em 45 minutos. E assim o esportivo aproveitará para explorar o resultado do jogo de ida de Corinthians x Vasco pela decisão da Copa do Brasil.  


Leia mais sobre: / / / / / / Cultura e Entretenimento / Política