09 de agosto de 2024
Em investigação • atualizado em 22/09/2022 às 05:07

Após apartamento com bandeira do PT ser alvo de tiros, internautas relatam situação de violência política

Caso aconteceu em um edifício de um bairro na Zona Norte do Recife na madrugada desta quarta-feira (21)
Três outros imóveis também foram atingidos em atentado supostamente político. Situação está sendo investigada pela polícia. (Foto: reprodução)
Três outros imóveis também foram atingidos em atentado supostamente político. Situação está sendo investigada pela polícia. (Foto: reprodução)

Depois da notícia de que tiros atingiram varandas de apartamentos, um deles com bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT), no Edifício Nápoles, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, na madrugada desta quarta-feira (21), internautas começaram a relatar frequência de possíveis violências políticas.

Em uma publicação no Twitter, em que o atentado foi exposto com detalhes, usuários da rede social que apoiam o candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmaram que têm sentido medo ou passaram por situações complicadas com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), também candidato. Um internauta, por exemplo, afirmou que um motorista com adesivos de Bolsonaro teria batido em seu carro – que tinha adesivos do Lula – de propósito, o que o fez tirar os adesivos depois do episódio. Confira este e outros relatos.

https://twitter.com/Alicateamolado/status/1572600995871444992

Sobre o crime

Os tiros, que atingiram três andares do prédio no prédio em Recife, e que tem suposta motivação política, ainda não tiveram a autoria descoberta. Em investigação pela polícia, inicialmente não há a afirmação de que o motivo foi político, mas a hipótese será investigada. Um morador do prédio que concedeu uma entrevista ao Diário de Pernambuco, mas não teve sua identidade revelada, disse que acordou com o barulho das janelas sendo quebradas após os tiros.

O homem, que mora com a esposa e o filho do casal, uma criança de apenas três anos, teve seu apartamento atingido por um dos tiros. “Estava no quarto dormindo quando escutei um barulho forte. Eu tenho um sono pesado e acordei com os estilhaços do vidro na varanda. Me abriguei e chamei minha esposa para confirmar o que eu tinha visto. Teve outro apartamento danificado, onde dois projéteis invadiram. No meu, foi um projétil só”, disse à reportagem.

Em relação ao apartamento em que está a bandeira, o imóvel é do síndico do prédio, Mitael Sales. Em entrevista ao jornal Marco Zero, ele afirmou que “poderia ter acontecido uma tragédia”. Para ele, o tiroteio é de motivação política já que o edifício fica na Avenida Professor José dos Anjos, rua movimentada da Zona Norte recifense, mas em um trecho bastante calmo. A bandeira vermelha, por sua vez, vai permanecer na varanda do sexto andar. Mas Mitael só vai deixá-la até que a polícia faça a perícia.

“Já decidi que vou retirá-la, não só pela minha segurança, mas pela segurança das outras pessoas que moram no prédio. Mesmo sendo ainda apenas uma hipótese, é algo grave e que nos deixa assustados”, afirmou o síndico.


Leia mais sobre: / Brasil

Comentários