O Atlético Clube Goianiense ainda comemorava o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro, quando foi divulgada a informação de que Eduardo Barroca estava deixando o Dragão. O técnico que levou o Dragão para elite do futebol nacional, optou por não permanecer para temporada 2020.
O técnico em entrevista disse que a família pesou em sua decisão. “Faz 45 dias que não vejo meus filhos. Minha esposa e eles estão precisando de mim. Preciso neste final de ano de estar próximo a eles e organizar algumas coisas da minha vida, mas estou muito feliz por dar de volta ao clube o que ele apostou de mim. Encontrei um clube que merece tudo de bom, que busca fazer as coisas certas e que vai crescer muito”.
Barroca chegou ao Atlético para substituir Wagner Lopes que foi demitido após o clássico contra o Vila Nova no 2º Turno. Comandou o time em 9 jogos, conquistou 3 vitórias, 5 empates e 1 derrotas. Aproveitamento de 51,8%.
Em sua despedida, Eduardo Barroca também fez questão de ressaltar a importância do trabalho de Wagner Lopes: “O acesso também é dele. Seu trabalho foi muito bom”.
Leia mais sobre: Acesso / Atlético Goianiense / Campeonato Brasileiro / Eduardo Barroca / Atlético Goianiense