Na sua 1ª passagem pelo Goiás Esporte Clube, Enderson Moreira foi muito criticado por não utilizar os jogadores formados na Serrinha. A geração que chegou a decisão da Copa São Paulo em 2013, que tinha Erik, Rodrigo, Paulo, Túlio, Clayton Salles, Mário Sérgio e Lineker não conseguiram a chamada sequência de jogos necessárias para busca de afirmação entre os profissionais.
No seu retorno a equipe esmeraldina, a conduta é bem diferente. Muitos jovens talentos estão merecendo espaço dentro do trabalho da comissão técnica.
Dois jogadores são titulares: o lateral Jonhatan e o atacante Carlos Eduardo, outros também já receberam oportunidades como Léo Senna, David, Edson Júnior e Arthur.
Na vitória diante do Itumbiara no Estádio da Serrinha, o garoto Thalles de 18 anos começou pela 1ª vez o jogo entre os titulares. Com Rafhael Lucas poupado e no banco de reservas, o meia foi premiado.
“Na preleção o Enderson me chamou e disse que eu ia jogar, porque o Rafhael estava desgastado por conta do número de jogos. Eu tive a oportunidade, estava trabalhando forte para isso e vou continuar no mesmo ritmo para quando acontecer de novo, eu vou estar preparado”.
Thalles é natural de Patos de Minas, o jogador chegou para base do Verdão com 14 anos. Em entrevista ao repórter Murilo Nascente na Rádio 730, disse ter como referências jogadores no elenco esmeraldino como Daniel Carvalho, Wendel e Rafhael Lucas.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube