Um homem foi preso conduzindo uma caminhonete roubada com aproximadamente duas toneladas de maconha foi preso nesta terça-feira (20/08), na GO-180, em Aporé, que fica há cerca de 470 km de Goiânia. A prisão foi realizada pela Polícia Militar, por meio das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).
O trabalho da PM teve início na manhã de segunda-feira (19), após denúncia anônima. No total, foram 36 horas de operação até que o suspeito e a carga fossem encontrados. A droga estava sendo trazida do Paraguai e seria distribuída em Goiânia.
Oscar Júnior Borges Silva foi preso em flagrante. Ele não possuía passagens pela polícia, mas, agora, vai responder por tráfico de drogas, além de receptação e adulteração de sinal identificador de veículos, uma vez que a placa da caminhonete foi trocada para tentar enganar a polícia.
Graças ao trabalho integrado das forças policiais e os investimentos em inteligência e tecnologia feitos pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública, foram apreendidas 42,6 toneladas de drogas no Estado entre janeiro e julho de 2019. O número representa um avanço de 121,69% na comparação com igual período do ano passado.
Leia mais sobre: governo go / governo goias / Maconha / Polícia Militar / Ronaldo Caiado / Rotam / Segurança Pública / Cidades