Acabou o sonho do torcedor rubro negro de ver o Atlético Clube Goianiense conquistando um tricampeonato estadual. Neste domingo (9), em pleno Estádio Antônio Accioly, o Dragão foi eliminado pelo Grêmio Anápolis que conquistou a inédita classificação para decisão do Goianão.
Depois de vencer o jogo de ida no Jonas Duarte por 1 a 0, o Grêmio foi eficiente para segurar a pressão atleticana e chegou a abriu o placar com Ronald aos 19 minutos do segundo tempo. Um detalhe curioso é que o jogador foi revelado pelo próprio Atlético e está emprestado ao clube de Anápolis.
O Atlético após a desvantagem no marcador acordou no jogo e empatou com Zé Roberto aos 38 minutos e virou com João Paulo aos 43 minutos, levando a disputa para os pênaltis.
Coração na mão e um teste de coração para os torcedores atleticanos. Foram 26 cobranças e um nível alto de acertos, com apenas três chutes desperdiçados. Baiano errou para o Grêmio, enquanto Janderson e João Paulo erraram para o Atlético. No final 12×11 para equipe do interior.
O primeiro jogo da decisão do Goianão 2021 entre Grêmio x Vila Nova acontece no Jonas Duarte no próximo domingo (16) e a volta no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Esportes