Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa foi preso na manhã desta segunda-feira (28) pela Polícia Civil de Goiás. O governador Ronaldo Caiado anunciou em suas redes sociais a captura do foragido suspeito de ter matado quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, Distrito Federal.
Após a prisão, como é de praxe, Lázaro foi encaminhado a um hospital a um hospital de Águas Lindas de Goiás. Em um vídeo divulgado há pouco, Caiado diz que foi avisado pela força-tarefa que o homem havia sido preso.
“Acabo de receber a informação de todas as forças de Segurança que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. Cumprimento a todos aqueles que estão ali há vários dias, trocando informações e chegando a esse resultado final com a prisão do Lázaro”, disse Caiado.
Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido pic.twitter.com/pIwYWT7iYW
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) June 28, 2021
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que vai se manifestar ainda pela manhã para marcar uma coletiva de imprensa para passar detalhes desta prisão.