21 de dezembro de 2024
SÉRIE A

Após 15 rodadas do Brasileirão, apenas oito clubes não trocaram de técnico

Após 15 rodadas no Campeonato Brasileiro da Série A, apenas oito técnicos seguem no comando dos seus clubes, desde o início da competição em abril. São eles Abel Ferreira (Palmeiras), Fernando Diniz (Fluminense), Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza), Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino), Pepa (Cruzeiro), Renato Gaúcho (Grêmio), Renato Paiva (Bahia) e Vagner Mancini (América).

São doze times que trocaram de treinadores. Entre eles o Goiás Esporte Clube, representante goiano na competição nacional. Emerson Avila começou a disputa no comando esmeraldino e após o empate com o Fluminense na 10ª Rodada, deixou o comando do time. O português Armando Evangelista assumiu no seu lugar.

O primeiro técnico a cair no Campeonato Brasileiro foi Fernando Lázaro, no Corinthians, logo na 1ª Rodada. Ele foi substituído por Cuca que após deixar o clube por não resistir a pressão da torcida, foi substituído por Vanderlei Luxemburgo.

O líder do Botafogo foi forçado a trocar de comandante. Com a irrecusável proposta do futebol árabe por Luís Castro, o clube carioca teve o trabalho de Cláudio Caçapa de forma interina e agora passa a ser treinado pelo português Bruno Lage.

As trocas

Corinthians: Fernando Lázaro – Cuca – Vanderlei Luxemburgo
Flamengo – Mário Jorge (interino) – Jorge Sampaoli
São Paulo: Rogério Ceni – Dorival Júnior
Coritiba: Antônio Oliveira – Antônio Carlos Zago – Thiago Kosloski
Atlético-MG: Eduardo Coudet – Felipão
Cuiabá: Ivo Vieira – Antônio Oliveira
Goiás: Emerson Ávila – Armando Evangelista
Athletico-PR: Paulo Turra – Wesley Carvalho (interino)
Santos: Odair Hellmann – Paulo Turra
Vasco: Maurício Barbieri – Ramón Diaz
Botafogo: Luís Castro – Claudio Caçapa – Bruno Lage
Internacional: Mano Menezes


Leia mais sobre: / / Esportes / Notícias do Estado